O Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou, nesta quarta-feira (30/8), Ivan Serafim da Rocha por tentativa de homicídio, com dolo eventual, pelo atropelamento de uma criança de quatro anos. O caso ocorreu em junho de 2019.
De acordo com o Ministério Público do DF (MPDFT), que ofereceu a denúncia, o condenado estava bêbado no momento do atropelamento. A pena foi fixada em sete anos, dois meses e 20 dias, em regime semiaberto.
- Homem que roubou cadeirante com facão é condenado a 24 anos
- Homem é condenado 16 anos e 10 meses de prisão por homicídio no Gama
- Acusado de matar esposa enforcada é condenado a 18 anos de prisão
Ainda segundo o MPDFT, o menino teve traumatismo craniano e fratura nas duas pernas, além de diversos órgãos perfurados, ficando com sequelas graves, como tetraplegia e lesão neurológica. A sentença do Tribunal do Júri considerou a culpabilidade do acusado, as circunstâncias e as consequências do crime para aumentar a pena.
Relembre
O atropelamento ocorreu por volta das 16h30, na Quadra 307, Conjunto 19, no Recanto das Emas. Ivan estava embriagado quando atropelou a vítima, que brincava com outras crianças na calçada.
Após cometer o crime, o réu fugiu sem prestar socorro à vítima. O garoto foi atendido pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) e encaminhado de helicóptero para o Hospital de Base.