Após ficar interditada durante o fim de semana, a ponte Honestino Guimarães será liberada, de forma total, a partir das 5h desta segunda-feira (28/8). A via estava fechada para o tráfego, desde sexta-feira (25/8), para obras de fresagem e recapeamento asfáltico, demarcações de faixas horizontais e instalação de tachões.
A ponte está em obras desde o segundo semestre de 2021 e teve um investimento aproximado de R$ 17 milhões, de acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF). O serviço executado prevê o reforço das estruturas, a modernização da iluminação e a reforma das passarelas, além da construção de outra passagem para pedestres sob a ponte, na cabeceira localizada no Lago Sul, ainda segundo o governo local.
A obra abrange, principalmente, aspectos de segurança estrutural e aumento da vida útil da estrutura, que foi inaugurada em 1976, portanto, com 47 anos de funcionamento.
Estão em fase final de execução os serviços de recuperação de manifestações patológicas que existiam, como: fissuras e corrosão; remodelagem das passagens de pedestres e guarda-corpos; adequação dos guarda-rodas; criação de píer junto ao lago; e instalação de iluminação LED.
Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
-
Cidades DF Misto de umidade com alta no calor pode intensificar chuvas; veja vídeo
-
Cidades DF Corpo de idoso de 92 anos foi localizado em via pública do Guará
-
Cidades DF Acidente deixa vítimas presas às ferragens no Recanto das Emas
-
Cidades DF Carro capota na DF-128, na manhã deste domingo (27/8)
-
Cidades DF Mega-Sena: duas apostas do DF acertam quina e faturam R$ 66 mil cada
-
Cidades DF Homem que teve ataque de fúria em centro comercial é ex-funcionário de loja