Cerca de 100 pessoas se reuniram, nesta sexta-feira (25/8), para fazer uma ação de limpeza no lago do Parque da Cidade Sarah Kubitschek. Foram retirados resíduos dos arredores e de dentro do tanque e, ao todo, mais de 680kg de lixo foram levados para a Usina de Tratamento Mecânico Biológico da Asa Sul.
A ação reuniu 20 reeducandos do projeto Mãos Dadas da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), 50 garis do Serviço de Limpeza (SLU), além de servidores da Administração do Parque da Cidade e do Programa GDF Presente. Também estiveram o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e a Fundação Zoológico de Brasília.
A ideia é que a ação de limpeza ocorra mensalmente, sempre em conjunto com diversos setores do governo. O lado do Parque da Cidade tem 157 mil m² de superfície e profundidade que varia entre 50cm e 1,5m e reúne tilápias, carpas, gansos e patos. Aos finais de semana, os brasilienses usam o espaço para confraternizar e se conectar com a natureza. Há mais de quatro décadas o lago é utilizado pelos frequentadores. Aos finais de semana, as margens ficam cheias de brasilienses e turistas, que aproveitam o ar livre para confraternizar e realizar piqueniques.
*Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
-
Cidades DF Varredores e garis do SLU reclamam por estarem trabalhando sob forte calor
-
Cidades DF 1° Feira Pet promove cerca de 20 adoções responsáveis no Palácio do Buriti
-
Cidades DF Policial da reserva reage a assalto e mata um dos autores no Riacho Fundo 2
-
Cidades DF Vídeo mostra momento em que policiais atiram em feminicida