Adoção

1° Feira Pet promove cerca de 20 adoções responsáveis no Palácio do Buriti

Ação tem como objetivo incentivar a adoção responsável, além de dar informações importantes sobre o bem-estar do animal e suas necessidades individuais.

Os servidores públicos do Distrito Federal participaram, nesta quinta e sexta-feira (24 e 25/8), da 1° Feira Pet, que tem como propósito promover a adoção responsável de animais de estimação e conscientizar a todos sobre a importância de oferecer apoio contínuo e cuidar dos seus amigos de quatro patas. Cerca de 20 animais foram adotados durante o evento.

A ação foi criada pela Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal (Sequali/Sefaz-DF), em parceria com as instituições de proteção animal presentes no evento, incluindo a Associação de Protetores Independentes de Animais do DF, Gateira Felina, Casa Dorothy e Cão Itinerante.

Enquanto percorriam a passarela no Palácio do Buriti, os funcionários podiam avistar os bichinhos, juntamente com diversos produtos e utensílios exibidos nos diferentes estandes. Além de adotar os bichinhos, os servidores também tiveram a oportunidade de se tornarem padrinhos afetuosos dos animais.
Durante os dois dias do evento, cerca de 20 animais ganharam novos tutores definitivos.

Ana Luíza Tinoco, 29 anos, servidora da Controladoria-Geral, que, após uma visita à feira, se encantou com dois cachorrinhos, acolhendo-os como parte de sua família e vida. Do mesmo modo, Cassimila Rosa, 33, da Secretaria-Executiva de Gestão Administrativa da Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad), tornou-se madrinha de um gatinho. “Apesar de não poder adotar no momento, decidi apadrinhar, ciente de que isso contribuirá para as despesas e os cuidados do animalzinho”, afirmou.

Haday Rezende, 53 representante do Projeto Gaiteira Felina ressaltou a importância do apadrinhamento dos animais ao explicar que “pessoas que não possam adotar podem contribuir com um valor mensal, na medida de suas possibilidades, para auxiliar nas despesas de castração, vacinação, cuidados veterinários e outras necessidades dos animais”.

Os visitantes também receberam informações importantes sobre a posse responsável de animais de estimação e seus cuidados essenciais. A feira foi uma oportunidade para aprender sobre as necessidades individuais dos bichinhos e garantir sua felicidade e bem-estar.

*Estagiária sob a supervisão de Suzano Almeida

Com informações da Agência Brasília