AGOSTO DOURADO

Aleitamento materno: sala de apoio é inaugurada no centro de Brasília

O espaço, localizado no Sesi Saúde, na Asa Norte, é equipado com a estrutura necessária para amamentação e doação de leite materno. Para utilizar o local, de segunda a sexta-feira, das 8h ás 19h30, basta apresentar documento de identidade com foto

Uma sala de apoio à amamentação materna foi inaugurada no centro de Brasília. Localizado no Sesi Saúde, na Asa Norte (SCN, Quadra 1, Bl. E – Ed. Central Park), o espaço é equipado com poltrona e banqueta para descanso dos pés, freezer e pia para higienização. Também são disponibilizados kits com pote de vidro, touca e máscara. O funcionamento é das 8h às 19h30, de segunda a sexta-feira.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL). “Nesse espaço, a mulher que trabalha na região pode fazer a retirada do seu leite, que será preservado em temperatura correta e devidamente armazenado. Ao fim do expediente, ela retorna para casa e leva esse alimento”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Fibra, do Sesi, do Senai e do IEL do DF, Cida Lima. 

Sandro Araújo/Agência Saúde-D - Sala de apoio à amamentação fica no Sesi Saúde, na Asa Norte (SCN, Quadra 1, Bl. E – Ed. Central Park)

O projeto das salas teve apoio e orientação da Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Banco de Leite Humano. A iniciativa faz parte da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Outras duas salas serão inauguradas, uma no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e a outra em Taguatinga Norte. Na segunda-feira (28/8), será a vez do Senai Taguatinga. 

A mulher que desejar utilizar o espaço deverá apenas identificar-se com um documento com foto. Caso queira doar leite, o cadastro é feito pelo telefone 160, opção 4. As orientações para doação estão no site Amamenta Brasília

Com informações da Secretaria de Saúde