Embora em pontos isolados, muitos moradores de Brasília puderam sentir os pingos da chuva que caiu nesta quinta-feira (24/8), principalmente no Eixo Monumental, início da Asa Norte e proximidades da rodoviária do Plano Piloto. Mesmo assim, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), isto não significa que as chuvas voltarão ou terão mais intensidade ao longo do dia.
A previsão continua sendo de muita seca e calor até sexta-feira (25/8). Segundo informações do meteorologista Olívio Bahia, pode haver mudança de tempo no final de semana, provavelmente uma chuva isolada entre domingo e a próxima segunda-feira (28/8). Como consequência, as temperaturas cairão um pouco, podendo ficar entre 29°C e 31°C de máxima.
A chuva desta manhã e início da tarde contribuiu para aliviar o calorão e aumentar a umidade do ar, que anda muito baixa. Desde o último domingo (20/8), a capital federal já quebrou três vezes recordes de temperaturas neste ano.
Nas primeiras horas da manhã, o Distrito Federal registrou temperatura mínima de 12,6°C, em Águas Emendadas, e de 18°C no Plano Piloto. No período, a umidade relativa do ar chegou a 80%. “Esse período geralmente é seco, mas costuma ter entradas de ar frio, que dão uma aliviada. Mas tivemos poucas destas frentes frias neste ano”, acrescentou Olívio Bahia.
Saiba Mais
-
Cidades DF Clima seco no DF deve continuar e umidade pode chegar a 20% nesta quinta
-
Cidades DF Clima: Distrito Federal segue com alerta amarelo de baixa umidade
-
Cidades DF Clima: agosto começa com aumento de temperatura e queda de umidade no DF
-
Cidades DF Clima seco no DF continua e umidade pode chegar a 20% nesta quinta