O deputado federal Alex Manente, líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, disse, na tarde desta terça-feira (22/8), que existe um acordo entre as lideranças partidárias para que o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) fique fora do arcabouço fiscal.
De acordo com o parlamentar, o texto deve ser votado no plenário da Casa ainda nesta terça-feira (22/8). "Houve um entendimento de que o arcabouço precisa ser votado rapidamente, então, a tendência é que hoje seja votado no plenário", destacou. "A tendência é de que o ponto que foi aprovado no Senado que fica (fora do teto fiscal) é o FUNDEB e o Fundo Constitucional do DF", avaliou Manente.
Otimismo
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), o relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), além de lideranças partidárias da Casa estão presentes na residência oficial da Câmara para o encontro sobre o arcabouço fiscal.
Inicialmente, a reunião estava prevista para as 11h, mas houve um atraso e começou por volta das 12h, horário em que a vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), chegou. Líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE) também está no local. Na noite dessa segunda-feira (21/8), o parlamentar disse que a prioridade é votar o arcabouço o quanto antes.
"Vamos votar o arcabouço até quarta-feira, talvez até amanhã (esta terça). Essa, para mim, é a principal conquista da noite, pois havia uma indefinição, mas todos os líderes optaram por votar logo. Então é amanhã (esta terça) à noite ou quarta-feira", destacou.