Os primeiros deputados começaram a chegar na residência oficial da Câmara dos Deputados, que ocorre na noite desta segunda-feira (21/8). Em pauta, a votação do texto que aprovado pelo Senado para o arcabouço fiscal. Caso haja consenso, a votação deve ocorrer nesta terça-feira (22/8).
Os deputados Arthur Lira (PP-AL), presidente da Casa, Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara, e José Guimarães (PT-CE), líder do governo, estão entre os primeiros a chegarem para o encontro.
Segundo Guimarães, tudo indica que deve sair um acordo. "Vamos fazer de tudo para votar amanhã", disse o líder do governo na Câmara. O deputado Elmar Nascimento (União-BA), líder do partido na Casa, disse que a ideia é votar o arcabouço nesta terça-feira (22/8). "Deve ser coisa rápida, em 30 minutos deve resolver, pois são poucas coisas
O relator do projeto na Câmara manteve a cautela e não deu certeza sobre a votação. "Espero que a reunião seja positiva e possamos chegar em um consenso", disse Cláudio Cajado.
A vice-governadora do DF, Celina Leão (PP), chegou por volta das 19h45 e preferiu não falar com a imprensa antes da reunião. "Vamos esperar o que vai acontecer", disse apenas.