1º de fevereiro de 2023
Em 1º de fevereiro deste ano, investigadores da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) cumpriram 24 mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa investigados por lavagem de dinheiro, roubo de veículos e fraude de documentos. Estima-se que a quadrilha tenha faturado R$ 1 bilhão com transações bancárias. A investigação começou depois que uma vítima comprou um carro roubado por meio de um site de vendas.
22 de maio de 2023
Em 22 de maio deste ano, um homem, a Polícia Militar do DF resgatou um homem, não identificado, que era mantido em cárcere privado por dois suspeitos dentro de uma barraca na Asa Norte. A vítima teve um Volkswagen Nivus prata roubado por dois moradores de rua e foi levada a uma invasão na quadra 910 da região, onde ficam usuários de drogas. Antes de ser presa, a dupla estacionou o veículo próximo à invasão e tirou uma bicicleta do porta-malas.
10 de julho de 2023
Em 10 de julho, ocorreu um caso conhecido como "golpe da batida". Três suspeitos roubaram um Volkswagen Polo prata, em Taguatinga, onde tinha duas mulheres dentro. O veículo roubado parou atrás de um Toyota Corolla vermelho e, em seguida, um Honda Civic prata, usado pelos suspeitos, chegou devagar e colidiu com a traseira do Polo. Logo depois, as duas mulheres saem do automóvel e os bandidos anunciam o assalto. A motorista do Polo chegou a ser empurrada no chão por um dos bandidos e tem o celular roubado antes de um criminoso fugir. Dois dias depois, eles foram presos em Brazlândia.