O secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, Claudio Abrantes, visitou o stand do Correio Braziliense na 10ª Edição do Festival Mês da Fotografia, nessa dessa quarta-feira (16/8). O evento colore a cúpula do Museu Nacional da República com projeções mapeadas de fotos. A primeira projeção ocorreu em 3 de agosto e contou com a trilha sonora do DJ Ops.
- Mês da Fotografia começa nesta quinta com cinco exposições
- Festival on-line reúne grandes nomes e pensadores da fotografia
- Fotógrafo brasiliense é um dos destaques em exposição no Rio de Janeiro
O Pavilhão Espaço da Fotografia Photo Experience + LAB fica montado ao lado do museu de 16 e 20 de agosto, com uma programação extensa: palestras, workshops, espaços Fototec e Mercado da Luz, Summit Experience e Art Meeting, com apresentações de artistas locais.
Com o tema Reencontros e suas Possibilidades, o festival chega à 10ª edição com novidades, como o Prêmio Aquisição do Museu Nacional da República, no valor de R$ 10 mil. A premiação será concedida a uma das fotos que fazem parte da seleção e que também fará parte do acervo da instituição.
Segunda projeção
A segunda projeção será realizada no próximo sábado (19/8), em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia. Segundo a organização do evento, essa é a oportunidade de ver a fotografia ganhar vida em uma escala monumental, com tecnologia de ponta e uma seleção cuidadosa de obras de fotógrafos renomados e emergentes.
Outras mostras fotográficas estarão no Pavilhão: Nada Sobre Nós, Sem Nós (do Projeto Vivências Inclusivas) e Reencontros Coletivos (do Lente Cultural Coletivo Fotográfico). A ideia é fazer um evento democrático que vai transformar Brasília na capital da fotografia.
Serviço
Pavilhão Espaço da Fotografia Photo Experience +LAB
Local: Praça do Museu Nacional da Republica
Data: 16 a 20 de agosto de 2023
Horário: 15h às 21h
Site: www.festivalmesdafotografia.com.br/pavilhao
Saiba Mais
-
Cidades DF Executado a tiros em Ceilândia era personal trainer e tinha 29 anos
-
Cidades DF Daniel Donizet pede para deixar o PL após abertura de processo disciplinar
-
Cidades DF Justiça derruba liminar que determinava demolição de prédios em Vicente Pires
-
Cidades DF Homem é morto a tiros em Ceilândia por criminosos que estavam em carro