INCLUSÂO

Formação de modelos pelo Sesc-DF valoriza a beleza na terceira idade

Vinte mulheres acima de 60 anos serão capacidade para a função de modelo após ser aprovadas na seleção realizada pelo Sesc-DF

O Sesc-DF selecionou 20 mulheres moradoras da Ceilândia e com mais de 60 anos de idade para receber um curso de modelo e manequim profissional. O GMV Fashion Show é uma iniciativa do Grupo dos Mais Vividos (GMV) que busca estimular a autonomia da pessoa idosa por meio de atividades socioeducativas, lúdicas e interativas.

A ideia já foi aplicada em outras capitais, como Manaus, Recife, Belo Horizonte, Natal, Rio de Janeiro e São Paulo. Por quatro meses, as selecionadas têm aulas das 14h às 16h. Ao desenvolver habilidades em expressão corporal e facial, etiqueta social, técnicas de vídeo, fotografia e teatro, a iniciativa visa capacitá-las para o mercado publicitário.

Cerca de 50 idosas compareceram ao processo seletivo, coordenado pela equipe do GMV da unidade de Ceilândia, em parceria com Leonardo Romanzeira, ex-Mister Brasil, comunicólogo e gerontólogo.

Para Leonardo, a iniciativa tem a importância de resgatar a autoestima das mulheres nessa fase da vida. “O curso forma e capacita mulheres acima dos 60, que encaram um grande desfile show e exposição fotográfica, com temática elaborada seguindo as tendências mundiais, o que dá vida a cada edição”,  afirma.

 

Felipe Menezes -
Felipe Menezes -
Felipe Menezes -
Felipe Menezes -
Felipe Menezes -

*Reportagem de João Carlos Silva