LEI HENRY BOREL

Mulher é presa depois de torturar e espancar filha de 7 anos no DF

A criança foi encontrada pelos policiais sozinha em casa, sem alimentação e com o rosto lesionado. O caso ocorreu no Sol Nascente. Os policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) chegaram ao endereço depois de receberem uma denúncia anônima

Uma mulher de 29 anos foi presa, nesta terça-feira (15/8), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), depois de torturar e espancar a filha, de 7 anos, no Sol Nascente. A criança foi encontrada pelos policiais sozinha em casa, sem alimentação e com o rosto lesionado.

Os policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) chegaram ao endereço depois de receberem uma denúncia anônima detalhando que a criança teria sido espancada pela mãe como forma de castigo. No local, no Condomínio Gênesis, os investigadores encontraram a menina machucada e sozinha.

As equipes foram até ao local de trabalho da mãe, em um mercado localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), e prendeu a mulher em flagrante. À polícia, a acusada alegou que desferiu cinco tapas no rosto da menina como forma de correção e admitiu que se excedeu no castigo dado.

Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, a mulher chegou a ameaçar a integridade física de uma vizinha, caso ela acionasse a polícia. Presa, ela responderá pela prática dos crimes de tortura castigo, abandono de incapaz, coação no curso do processo e receptação, uma vez que ela foi flagrada em posse de um celular produto de furto. A PCDF aplicou a Lei Henry Borel ao caso e foram requeridas medidas protetivas para a criança.