Suspeito de matar a ex-companheira, Leandro Peres Ferreira, está foragido da polícia. Ele teria esfaqueado Valderia da Silva Barbosa Peres, na tarde de sexta-feira (11/8), em Arniqueiras. A vítima era agente da Polícia Civil e trabalhava na Delegacia de Atendimento à Mulher II (Deam II), em Ceilândia.
Depois do crime, imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito saindo de uma loja, em Taguatinga, onde ele pegou uma bicicleta e foi embora, por volta das 12h26.
Veja a o vídeo:
O corpo da mulher foi encontrado pelo filho dela, de 23 anos, por volta das 12h30, de sexta-feira (11/8). Ela tinha um corte profundo no pescoço. À polícia, o rapaz informou que o último contato feito com a mãe, foi por volta das 10h30, quando ela avisou que estava retornando para casa. Desde que se separou da mulher, há cerca de 40 dias, Leandro Peres havia voltado a morar com a mãe em Taguatinga.
A morte de Valderia é o 23º feminicídio registrado no Distrito Federal desde o início deste ano. O número de crimes é maior do que a quantidade de feminicídios registrados em todo o ano de 2022, quando ocorreu um total de 17 assassinatos de mulheres.