Inteligente, sábia e humilde! Esses são alguns dos vários adjetivos que amigos e familiares de Dad Squarisi usam para falar sobre a jornalista, escritora e professora de portugês. Em uma homenagem emocionante transmitida nesta sexta-feira (11/8) na TV Brasília pessoas próximas deram depoimentos sobre a professora que morreu nesta quinta (10/8).
Na homenagem, familiares, amigos, colegas de profissão e admiradores de Dad não pouparam palavras para elogiá-la. Querida e admirada por todos à sua volta, a jornalista deixa um legado de ensinamentos, que ficarão guardados no coração de todos aqueles que conviveram com ela.
Veja a homenagem
Dad morreu aos 77 anos, em Brasília, após complicações de um câncer. Ela trabalhava no Correio há mais de 30 anos
Dona de uma inteligência incomparável, a jornalista ensinou gerações a escreverem e a se comunicarem melhor, com a generosidade e a destreza características dos maiores mestres. Durante a homenagem, o empresário Paulo Octávio destacou que Dad "dedicou a sua vida a ensinar à todos nós, brasilienses, o bom português".
"Acompanhei a coluna dela todos os dias. Aprendi muito, como tantos e tantos brasilienses. Nos deixa prematuramente, conviveu com todos com harmonia, com carinho, com bom humor e merece todo o carinho, respeito, dedicação e aplausos da população da nossa cidade", completou.
Paula Abi-Chahine, sobrinha da professora, falou emocionada sobre a tia, que deixa saudades. "A tia Dad é uma das pessoas mais inteligentes e mais sábias que eu tive o privilégio de conviver. Vai fazer muita falta no nosso dia a dia", disse.