LUTO

Velório de Dad Squarisi será na sexta-feira, no Campo da Esperança

Referência na língua portuguesa e no jornalismo, Dad Squarisi morreu nesta quinta-feira (10/8), aos 77 anos

O velório da editora de Opinião do Correio, Dad Squarisi, ocorrerá nesta sexta-feira (11/8), das 15h às 17h, na capela 5 do Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. A jornalista não resistiu às complicações de um câncer e morreu nesta quinta (10), aos 77 anos.

Referência na língua portuguesa e no jornalismo, Dad adotou o Brasil e Brasília como lar. Ela nasceu em Chekka, no Líbano, em 1946. Cursou letras na Universidade de Brasília (UnB) e atuou como professora no Instituto Rio Branco por mais de uma década antes de passar no concurso para consultora legislativa do Senado Federal.

Há mais de 30 anos no Correio, foi revisora da primeira página e editora de Opinião do jornal. Atuou ainda como comentarista da TV Brasília e concluiu especialização em linguística e mestrado em teoria da literatura.

Dad escreveu para todas as idades e todos os tipos de profissionais. A relação de livros publicados ultrapassa as dezenas. Ela é autora dos dois manuais de Redação do Correio. O primeiro Manual de Redação e Estilo, de 2005, virou item de colecionador. Conectada às mudanças impostas pela tecnologia, Dad lançou, seis anos mais tarde, em 2011, o Manual de Redação e Estilo para Mídias Convergentes, incluindo orientações de escrita para plataformas digitais.

Dad Squarisi deixa o filho, Marcelo, a nora, Katilen, e os netos, João Marcelo e Rafael.