Investigação

Menina que fugiu com homem e ficou em casa abandonada foi ameaçada com faca

A adolescente de 15 anos saiu de Unaí (MG) com o suspeito e veio para Águas Lindas de Goiás. No local, o homem a estuprou e a obrigou a usar crack

A adolescente de 15 anos resgatada pela polícia após ficar sob o poder de um homem foi encontrada em uma casa abandonada em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (8/8). A jovem foi ameaçada por mais de 24 horas com uma faca e com um tijolo pelo acusado, identificado como Leonardo Araújo Pereira, 35.

A menina desapareceu na madrugada dessa segunda-feira (7/8), após sair para ir em um bar em Unaí (MG), cidade onde mora com os parentes. De acordo com as investigações conduzidas pela 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), a garota conheceu Leonardo nesse estabelecimento. O homem levou a menina até uma pensão na cidade e, depois, acionou um motorista de transporte por aplicativo com direção a Águas Lindas.

No município goiano, ela ficou em uma casa abandonada, onde foi abusada sexualmente e obrigada a usar crack. À polícia, a garota alegou que foi ameaçada o tempo todo com uma faca e um pedaço de tijolo.

Investigação


As equipes da Polícia Civil tomaram conhecimento do fato depois que a mãe da vítima entrou em contato com o delegado-chefe da 10ª DP, Jônatas Silva, pelo Instagram. Por mensagem, a mulher descreveu a situação e afirmou que a filha havia sido trazida para o Distrito Federal. De pronto, o delegado acionou os policiais do DF e deram início às buscas.

A mãe da garota veio de ônibus de Unaí até à rodoviária interestadual e foi buscada no terminal pelos policiais. Ela acompanhou o trabalho de buscas.

Os investigadores conseguiram localizar o motorista do aplicativo que pegou a vítima e o acusado em Unaí. O levantamento de informações possibilitou a identificação de Leonardo. Em seguida, foram feitas buscas em endereços ligados ao homem, em Ceilândia e no Recanto das Emas, mas nada foi encontrado.

Os policiais receberam a informação sobre a localização da menina de um dos parentes do suspeito. O homem marcou um local no DF com os investigadores e trouxe a garota de Águas Lindas. A adolescente passou por exame no Instituto de Medicina Legal (IML) e prestou, na tarde desta terça-feira, um depoimento especial na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Prisão

A prisão do suspeito foi realizada por policiais militares do Estado de Goiás, que conseguiram localizá-lo ainda com malas e preparado para fugir. Ao Correio, o sargento Alcides afirmou que o homem ainda tentou correr, mas foi alcançado pelas equipes.

Leonardo (cujo sobrenome não foi informado) foi preso em flagrante e indiciado por estupro qualificado (contra menor de idade), subtração de incapaz e por fornecer drogas a menor de idade, sendo recolhido à carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF), à disposição do Poder Judiciário.

O autor ostenta uma vasta ficha criminal por crimes de roubo, furto e homicídio cometidos em Goiás.