O empresário e presidente de honra da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Antonio Oliveira Santos, 97 anos, morreu na manhã deste sábado (5/8), no Rio de Janeiro.
Em nota, a CNC disse que em 20 de julho, Antonio começou a sentir mal dentro do instituto, sendo encaminhado para o hospital logo em seguida. Ele estava internado desde então, vindo à falecer hoje. "O sistema CNC-Sesc-Senac lamenta o falecimento do seu 6º presidente (1980-2018), presidente de honra da CNC e grande líder empresarial. Sua trajetória à frente do Sistema possibilitou a transformação da vida de milhões de brasileiros em todos os lugares do Brasil", publicou a CNC.
O presidente da entidade, José Roberto Tadros, lamentou a morte de Antonio, que foi responsável pela consolidação da confederação para a atuação na defesa do comércio de bens, serviços e turismo.
“A CNC perde uma de suas grandes referências, um nome que se confunde com a própria trajetória e consolidação do Sistema Comércio”, afirma Tadros. “É um momento de dor para todos nós, mas também de agradecimento pelo imenso legado deixado por Antonio Oliveira Santos”, completou o presidente.
- Morre Nagib Coury, um dos pioneiros de Brasília, aos 98 anos
- “Alívio para as famílias e as empresas”, diz CNC sobre redução da taxa de juros
- Morre Geraldo Resende, pioneiro de Brasília, aos 90 anos
Saiba Mais
Aguarde mais informações