A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, pela segunda vez, Suelenen Santos Soares, mais conhecida como a “enfermeira do tráfico”. Ela é acusada de liderar uma quadrilha especializada na venda de entorpecentes na área central de Brasília.
Na manhã desta quinta-feira (3/8), os investigadores da 5ª Delegacia de Polícia (área central) cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nas regiões de Ceilândia, Taguatinga, Setor de Indústrias Gráficas, Pôr do Sol, 26 de Setembro e Luziânia (GO). Duas pessoas foram presas em flagrante.
A operação visa desarticular uma das principais associações criminosas responsáveis por abastecer a região central de Brasília com drogas, em especial o crack. Na primeira fase, em março, Suelenen também foi detida. À época, outras cinco pessoas foram presas.
Mesmo com a primeira fase da operação, os traficantes continuaram a atuar nas regiões. De tornozeleiras eletrônicas, eles comercializavam as drogas sob a liderança da enfermeira. No total, foram apreendidos porções de maconha, crack e drogas sintéticas, bem como material típico do comércio de entorpecentes, como balança de precisão, caderno de anotações e material pra fracionamento e embalagem.