Um homem, 62 anos, foi preso na quarta-feira (2/8), em Valparaíso (GO), pelo crime de estupro de vulnerável por abusar de uma criança de 8 anos. A prisão temporária foi realizada pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Valparaíso/GO (DEAM).
De acordo com a polícia, a vítima é amiga da neta do acusado, que se aproveitava quando as duas crianças se encontravam para brincar e praticava "atos libidinosos diversos da conjunção carnal". A criança era vizinha do agressor. Para persuadir a menina, o homem alegava que tratava-se de uma brincadeira e pedia que ela não comentasse com ninguém sobre os atos libidinosos. A vítima se deu conta de que estava sendo abusada sexualmente após assistir a uma palestra na escola na qual estuda.
Com o investigado à disposição da Justiça, as diligências continuam para coleta de mais informações que levem o investigado à futura condenação.
O crime
É considerado estupro de vulnerável caso o ato seja praticado contra menor que tenha entre 14 e 18 anos. Neste caso, há aumento na pena do criminoso, que pode ir de 8 a 14 anos de reclusão. A mesma pena é aplicada caso o crime resulte em lesão corporal grave.