Violência contra mulher

Homem é preso por violar medida protetiva e agredir ex no Núcleo Bandeirante

Suspeito foi preso na madrugada desta quarta-feira (30/8), em Águas Claras. Ele desrespeitou a medida protetiva, que incluía a obrigação de usar tornozeleira eletrônica

 Crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press. Mulher faz sinal de para com a mão para mão gigante, de punho cerrado, à sua frente. Violência. Feminicídio. Abuso.
      Caption  -  (crédito:  Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press. Mulher faz sinal de para com a mão para mão gigante, de punho cerrado, à sua frente. Violência. Feminicídio. Abuso. Caption - (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
Correio Braziliense
postado em 31/08/2023 19:11

Um homem, de 31 anos, foi preso por violar uma medida protetiva e agredir a ex-companheira na residência dela, no Núcleo Bandeirante. Policiais militares do 25º Batalhão da corporação encontraram o suspeito, na madrugada dessa quarta-feira (30/8), em Águas Claras.

No último domingo (27/8), o homem desrespeitou a medida protetiva, que incluía a obrigação de usar tornozeleira eletrônica. Em seguida, a mulher buscou ajuda na casa de uma amiga e acionou a Polícia Militar, que compareceu ao local, mas não conseguiu localizar o agressor.

A vítima, então, passou a receber atendimento do programa de Prevenção Orientado à Violência Doméstica e Familiar (Provid), que elaborou um relatório sobre a situação de risco da mulher e encaminhou ao Juizado de Violência Doméstica e Familiar.

Um mandado de prisão foi emitido contra o homem devido à suspeita de agredir a ex-companheira e violar a medida protetiva. Ainda na madrugada dessa quarta-feira, uma equipe do Grupo Tático Operacional do 25º Batalhão de Polícia Militar (Gtop 45) localizou e prendeu o fugitivo na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Águas Claras.

Em seguida, o homem foi levado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul) para cumprimento do mandado de prisão.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação