A Ponte JK precisou ser fechada na manhã desta quinta-feira (31/8) por conta de um acidente envolvendo dois carros e uma moto, parando completamente o trânsito e causando transtorno na vida do brasiliense que precisava passar pelo local.
Dois carros e uma moto estavam envolvidos em um acidente na pista sentido Plano Piloto da Ponte JK. Com a força da batida, um dos automóveis subiu a mureta que separa as pistas e acertou um poste. Pelo menos uma pessoa ficou ferida.
O Detran bloqueou totalmente o tráfego da Ponte JK, desviando o trânsito para as pontes das Garças e Honestino Guimarães. A medida, no entanto, causou um grande transtorno para os motoristas, com um gargalo intenso no trânsito do Lago Sul e condomínios. Foram quatro acidentes no bairro, segundo moradores.
Um aplicativo de monitoramento de trânsito chegou a prever que o percurso do Jardim Botânico para a Praça dos Três poderes poderia levar em torno de 51 minutos.
Leitores do Correio Braziliense, no entanto, relataram que a lentidão é bem maior do que a mostrada pelo aplicativo.
“Meu companheiro levou mais de uma hora e 30 minutos para fazer o trajeto entre São Sebastião e o semáforo da QI 23. Se a Ponte JK para, ninguém consegue sair de São Sebastião, Jardim Botânico e quadras finais do Lago Sul. Ou então, tem que dar a volta pela Barragem do Paranoá, o que aumenta o trajeto em mais 50km”, diz o arquiteto Lucio Silva, 55 anos.
O microempresário Davi Faustino, que fazia o percurso do Jardim Botânico para a Asa Norte, relatou que ficou cerca de 1h10 minutos no trânsito até os conjuntos da QL 22 e que agentes do Detran mexiam no celular "como se nada tivesse acontecendo".
O trânsito da ponte JK foi liberado às 8h30 com o fluxo desviado para a pista contrária. Acompanhe o trânsito em tempo real pelo Waze.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br