O Grupo de Líderes Empresariais de Brasília (Lide), presidido pelo ex-governador e presidente regional do Partido Social Democrático (PSD), Paulo Octavio, homenageou o senador Omar Aziz (PSD-AM) na tarde desta quarta-feira (30/8). O parlamentar foi responsável por salvar o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do teto de gastos instituído pelo arcabouço fiscal. O almoço-debate contou ainda com uma palestra de Aziz com a temática “O Congresso e a agenda econômica: governabilidade e crescimento econômico”.
Omar Aziz foi relator do Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, que instituiu o novo teto de gastos, também conhecido como arcabouço fiscal. “Aquilo que eu não quero para o meu estado, não quero para os outros entes federativos. Eu não tenho direito de querer tirar dinheiro de estado nenhum, especialmente do Distrito Federal que é a nossa casa diariamente”, declarou Aziz ao explicar o motivo de ter retirado o FCDF da lista de recursos federais que sofreriam drásticos cortes no âmbito do arcabouço.
“Conseguimos reverter no Senado uma questão que estava perdida, graças ao relatório do senador Omar Aziz. O FCDF foi mantido da forma como foi criado em 2002”, destacou Paulo Octavio, anfitrião do debate.
No evento, estiveram presentes representantes de entidades empresariais e políticos brasilienses, como a governadora em exercício, Celina Leão (PP), os senadores Damares Alves (Republicanos), Izalci (PSDB) e Leila Barros (PDT). Marcaram presença ainda os secretários Agaciel Maia, Gisele Ferreira e José Humberto Rezende; o deputado federal Alberto Fraga (PL); os deputados distritais Chico Vigilante (PT), Jorge Viana (PSD), entre outros.
Cidadão honorário
A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou, na última terça-feira (29), o projeto de decreto legislativo nº 34/2023, que concede o título de Cidadão Honorário de Brasília ao senador Omar Aziz (PSD/AM). A homenagem foi proposta pelos deputados Robério Negreiros (PSD) e Jorge Vianna (PSD).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br