CURSO

Justiça do DF lança curso a distância sobre violência sexual

O projeto faz parte do Programa Maria da Penha Vai à Escola e tem como propósito conscientizar a população a respeito dos direitos das crianças e adolescentes em situação de violência

Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília Marcelo Leite Borges em julgamento de Paulo Ricardo Milhomem -  (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
Promotor de Justiça do Tribunal do Júri de Brasília Marcelo Leite Borges em julgamento de Paulo Ricardo Milhomem - (crédito: Pedro Marra/CB/D.A. Press)
Correio Braziliense
postado em 29/08/2023 20:22

O Tribunal de Justiça do Distrito Federa (TJDFT)l abriu as inscrições para o curso a distância Maria da Penha Vai à Escola: Abordagem Técnica das Situações de Violência Sexual. O projeto tem como propósito conscientizar a população a respeito dos direitos das crianças e adolescentes em situação de violência.

O curso faz parte do Programa Maria da Penha Vai à Escola (MPVE) do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM/TJDFT) e é desenvolvido em parceria com a Escola de Formação Judiciária do TJDFT (EJuDFT). Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Escola.

Entre os diversos temas abordados, estão: gênero e violência sexual, Lei Maria da Penha e legislações de proteção à criança e ao adolescente; identificação, acolhimento, escuta especializada e encaminhamento das situações de violência e prevenção à violência sexual. O curso tem carga horária de 60 horas. E o participante terá 90 dias para finalizar os conteúdos e obter, no mínimo, 50 pontos para aprovação e emissão de certificado. 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação