O plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebe, na manhã desta terça-feira (29/8), a audiência pública Da violência de gênero ao feminicídio: novos olhares e perspectivas de atuação, proposta da presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), deputada distrital Dayse Amarílio (PSB).
Com uma exposição dos casos de feminicídio deste ano espalhados nas paredes da entrada e na subida do plenário da CLDF, o evento tem objetivo de debater os impactos da violência de gênero no DF e as perspectivas de atuação das diversas frentes envolvidas no combate ao feminicídio.
A audiência marca o encerramento do Agosto Lilás, mês dedicado à proteção das mulheres. O evento destaca que, desde o início do ano, 25 mulheres foram vítimas de feminicídio na capital federal. O número é maior do que todos os 17 casos de 2022.
Para Dayse Amarílio, a violência é fruto do machismo estrutural cada vez mais presente no cotidiano, que aflige, amedronta e faz com que as mulheres temem por serem mulheres.
Para buscar alternativas que minimizem os efeitos da violência contra a mulher foram convidados para o evento autoridades do GDF, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e especialistas no assunto.
Audiência pública "Da violência de gênero ao feminicídio: novos olhares e perspectivas de atuação"
Proposta da deputada distrital Dayse Amarílio (PSB-DF)
Data: terça-feira (29/8)
Horário: 9h
Local: Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br