A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) fechou o cerco contra o tráfico de drogas em Ceilândia e, em duas horas, prendeu dois traficantes e apreendeu mais de 30 porções de maconha, crack e cocaína, além de utensílios usados para a comercialização de entorpecentes.
As operações foram desencadeadas entre a tarde e noite de segunda-feira (28/8), pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Por volta das 17h, um adolescente foi apreendido na QNN 3 por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Em posse do menor, os policiais civis apreenderam 10 porções de crack, três cartuchos de munição, uma balança de precisão e R$ 1.174.
Ainda durante a operação, foram apreendidas diversas sinalizações de trânsito furtadas do Departamento de Trânsito (Detran), que eram usadas por traficantes para desviar o trânsito do Conjunto I da QNN 03, Ceilândia Norte, permitindo, desta forma, que apenas usuários que estivessem a pé acessassem a região e comprassem as drogas vendidas por eles.
À noite, por volta das 19h, uma mulher foi presa na QNM 20 em posse de 24 porções de cocaína, quatro de maconha e um celular. A acusada vai responder por tráfico de drogas.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br