O programa Muleres Vencedoras de capacitação e profissionalização feminina está com inscrições abertas para a etapa em Samambaia. Com um total de 360 vagas disponíveis, as inscrições podem ser realizadas no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet), entre (25/8) a (10/9).
As aulas estão programadas para acontecer durante os turnos matutino, das 9h às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h. Os cursos ocorrerão próximos à administração regional de Samambaia Sul. Haver capacitação nas seguintes áreas: informática básica, design de sobrancelhas, trancista, maquiagem, auxiliar de escritório, recepcionista e alongamento de unhas. Todos os cursos terão carga horária de 80 horas/aula.
Para participar, é necessário ser brasilieira nata, naturalizada ou estrangeira com situação regular no país. O foco principal dos cursos é profissionalizar a população negra, mulheres, jovens, pessoas com deficiência, migrantes e outras minorias, que estejam em situação de vulnerabilidade social. A idade mínima exigida é de 16 anos, sendo necessária autorização dos pais ou responsáveis para menores de idade.
Thales Mendes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, destacou que o programa é direcionado especialmente para as mulheres que, historicamente, enfrentam dificuldades para encontrar emprego no Distrito Federal. “Os cursos são voltados tanto para as que querem entrar ou voltar para o mercado de trabalho, como também para as que queiram ser empreendedoras”.
Além das inscrições on-line no site da Sedet, os interessados também podem se inscrever pessoalmente nas agências do Trabalhador do Plano Piloto (511 Norte) e de Samambaia (QN 303). Os resultados e a convocação dos candidatos selecionados serão anunciados no site da Sedet no dia (12/9). Para efetivar a matrícula, os escolhidos devem comparecer à Administração Regional de Samambaia entre 13 e 14 de setembro, como carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. As atividades estão programadas para iniciar no dia 25 de setembro.
Reportagem da estagiária Anna Beatriz Santos
Sob a supervisão de Márcia Machado
Com informações da Agência Brasília
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br