A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), fez a maior apreensão de crack do ano no DF. Um homem de 28 anos foi preso. Ao todo, foram apreendidos 15 kg da droga pura na sexta-feira (25/8). A polícia estima que o prejuízo para o tráfico seja em torno de R$ 2 milhões devido a venda do entorpecente no varejo.
Os policiais civis monitoraram uma residência, localizada na Chácara 202, do Sol Nascente. Após alguns dias, os agentes constataram que um homem de 28 anos estava mantendo um depósito na região e fazendo distribuição de uma grande quantidade de drogas. Segundo a polícia, o suspeito utilizava um Fiat Palio de cor branca para fazer o transporte do crack.
Durante uma abordagem ao veículo, os agentes apreenderam quatro porções de crack. Em seguida, na casa do suspeito, os policiais encontraram 15kg de crack puro. “Em razão da ação policial, o envolvido teve um prejuízo de pelo menos R$ 2 milhões, valor a ser recebido pela venda das drogas no varejo”, destacou o delegado-chefe da 19ªDP, Thiago Peralva..
Ainda nas investigações, os policiais verificaram que o suspeito havia alugado uma distribuidora na EQNN 7/9, em Ceilândia. “Há fortes indícios de que parte da droga seria vendida no local”, ressaltou o delegado-chefe.
O investigado foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para a carceragem da PCDF e aguardará audiência de custódia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br