A promessa de que o Distrito Federal teria mais chuva neste domingo (28/8) foi cumprida. No fim da noite, a região central da capital do país registrou pancadas que serviram para deixar as vias bastante molhadas.
No período da tarde, algumas áreas do Jardim Botânico e do Plano Piloto já tinham registrado chuva. Agora a noite, choveu em regiões como Águas Claras, Guará, Taguatinga e Sudoeste.
O especialista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Heráclio Alves, destacou que qualquer área do DF está sujeita a chuvas, pelo tempo estar bastante nublado e haver a percepção do abafamento. "Isso pode trazer pancadas de chuva. Inclusive, tivemos trovoadas em alguns locais", ressaltou.
Ele lembrou que agosto nunca se tratou de um mês de "chuva zero". "As maiores possibilidades de chuva vêm pelo aumento da nebulosidade e, por isso, não podem ser descartadas. Há demarcação de toda uma instabilidade na região central do país, que, claro, inclui o DF", observou Heráclio Alves.
Segundo o meteorologista, a semana seguirá o perfil deste período instável, diante de toda a nebulosidade. "Estamos em um tempo de transição, bastante propício para chuvas. Haverá dias mais quentes, naturalmente. Mas aumenta bastante a chance das chuvas isoladas", observou.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br