Obras

Ponte Honestino Guimarães será liberada nesta segunda-feira (28/8)

O trânsito na via será liberado a partir das 5h. A ponte foi totalmente interditada na sexta-feira (25/8), para obras de fresagem, recapeamento asfáltico, demarcações de faixas horizontais e instalação de tachões

Motoristas voltarão a ter acesso à ponte a partir das 5h desta segunda (28/8).  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Motoristas voltarão a ter acesso à ponte a partir das 5h desta segunda (28/8). - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Correio Braziliense
postado em 27/08/2023 18:15

Após ficar interditada durante o fim de semana, a ponte Honestino Guimarães será liberada, de forma total, a partir das 5h desta segunda-feira (28/8). A via estava fechada para o tráfego, desde sexta-feira (25/8), para obras de fresagem e recapeamento asfáltico, demarcações de faixas horizontais e instalação de tachões.

A ponte está em obras desde o segundo semestre de 2021 e teve um investimento aproximado de R$ 17 milhões, de acordo com o Governo do Distrito Federal (GDF). O serviço executado prevê o reforço das estruturas, a modernização da iluminação e a reforma das passarelas, além da construção de outra passagem para pedestres sob a ponte, na cabeceira localizada no Lago Sul, ainda segundo o governo local.

A obra abrange, principalmente, aspectos de segurança estrutural e aumento da vida útil da estrutura, que foi inaugurada em 1976, portanto, com 47 anos de funcionamento.

Estão em fase final de execução os serviços de recuperação de manifestações patológicas que existiam, como: fissuras e corrosão; remodelagem das passagens de pedestres e guarda-corpos; adequação dos guarda-rodas; criação de píer junto ao lago; e instalação de iluminação LED.

Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação