Escuro

Falta de luz atinge o Sudoeste na noite desta sexta-feira (25/8)

O problema atingiu a quadra 102 e começou por volta das 18h30, segundo moradores do local. Técnicos da Neoenergia estão trabalhando e a companhia ainda não informou o que causou o desabastecimento

Apesar de os postes estarem com iluminação, prédios continuam sem energia elétrica. -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Apesar de os postes estarem com iluminação, prédios continuam sem energia elétrica. - (crédito: Material cedido ao Correio)
Arthur de Souza
postado em 25/08/2023 20:39

Moradores da quadra 102 do Sudoeste reclamam do oscilamento de energia no local, na noite desta sexta-feira (25/8). De acordo com informações obtidas pelo Correio, alguns apartamentos estavam com luz apenas em certos cômodos, no início da situação.

O problema teria começado por volta das 18h30. O Correio apurou que, até pouco antes das 20h, nem os postes de iluminação pública da região estavam funcionando. Este último problema teria sido solucionado há pouco.

Em um grupo de moradores da região, o síndico de um dos prédios da quadra informou que teria queimado um transformador dentro de uma subestação de energia. “Eles estão ligando prédio por prédio para ver se, ligando a quadra toda, o transformador provisório que colocaram aguenta a carga. Caso não aguente, a gente vai sofrer grande parte da noite, talvez até amanhã de manhã”, disse o síndico, em um áudio obtido pela reportagem.

A Neoenergia foi chamada. Segundo a companhia, técnicos estão no local e grande parte dos clientes tiveram o fornecimento de energia elétrica normalizado. Questionada sobre o motivo do desabastecimento e quando todos os prédios devem a situação normalizada, a empresa informou que a equipe técnica ainda está avaliando.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação