Um homem de 41 anos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (25/8) após dar uma garrafada na testa da companheira em uma discussão. Na versão do homem contada à polícia, tudo teria ocorrido porque a mulher seria usuária de drogas e a discussão começou após ele dizer que não tinha dinheiro para comprar entorpecentes.
Ao programa DF Alerta, da TV Brasília — parceira do Correio —, o delegado da 26ª Delegacia de Polícia (DP), Fernando Fernandes, deu mais detalhes sobre o crime. O casal está junto há cerca de cinco anos.
- Vítima de feminicídio foi ameaçada pelo ex: "você merece morrer"
- Homem é preso após ameaçar com facas companheira que estava com bebê no colo
Segundo o delegado, o homem já tinha várias passagens pela polícia por violência doméstica, desacato, furto, desobediência e uso de drogas e, quando a polícia atendeu a ocorrência ele estava agredindo a esposa.
"Ele estava agredindo a companheira com uma garrafa de cachaça e um estilete e graças as intervenções dos policiais militares, as lesões da vítima não se agravaram", pontuou Fernandes.
O homem foi detido na 26ª DP e vai responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e autuado pela Lei Maria da Penha.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br