Trânsito

Ponte Honestino Guimarães será interditada para manutenção nesta sexta

Estrutura passará por serviço de fresagem, recapeamento asfáltico e sinalização das vias. Passagem de veículos será interrompida às 20h e liberada às 5h da próxima segunda-feira (28/8)

Interdição das faixas da Ponte Honestino Guimarães é necessária para a retirada do pavimento antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica -  (crédito:  Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília/Divulgação)
Interdição das faixas da Ponte Honestino Guimarães é necessária para a retirada do pavimento antigo e a aplicação de uma nova camada asfáltica - (crédito: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília/Divulgação)
Correio Braziliense
postado em 25/08/2023 12:50

Motoristas que costumam utilizar a Ponte Honestino Guimarães deverão utilizar rotas alternativas, como a Ponte das Garçase a Ponte Juscelino Kubitschek. Nesta sexta-feira (25/8), as três faixas da Ponte Honestino Guimarães estarão fechadas a partir das 20h, sendo liberada às 5h de segunda-feira (28/8). A medida ocorre para a execução de serviços de fresagem, recapeamento asfáltico, demarcações de faixas horizontais e instalação de tachões.

As datas e horários foram definidos de forma a minimizar o impacto na rotina da população, tendo em vista que, aos finais de semana, o fluxo de veículos é menor do que em dias úteis. Com o fim da interdição, os veículos poderão trafegar nas três faixas normalmente, no sentido Plano Piloto-Lago Sul e vice-versa. 

“É um transtorno necessário para que, futuramente, tenhamos um trânsito melhor”, afirma o diretor de Edificações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Carlos Alberto Spies. “As três faixas serão fresadas, com a retirada de todo o pavimento antigo. Vai ser tudo raspado para que seja aplicada uma nova camada asfáltica”, explica.

Ponte Honestino Guimarães

Desenhada por Oscar Niemeyer e construída em 1976, a Ponte Honestino Guimarães está em obras desde o segundo semestre de 2021. O investimento de cerca de R$ 17 milhões prevê o reforço das estruturas, a modernização da iluminação e a reforma das passarelas, além da construção de outra passagem para pedestres sob a ponte, na cabeceira localizada no Lago Sul.


*Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação