Um apartamento no Bloco H, da quadra 205, na Asa Sul, pegou fogo na manhã desta sexta-feira (25/8). Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) está no local e informou, ao Correio, que o combate às chamas está na etapa de rescaldo — verificação e extinção de focos de chama. Segundo a corporação, o incêndio generalizado atingiu o imóvel do terceiro andar.
Moradores do prédio saíram dos apartamentos devido ao fogo. Ao Correio, uma moradora do segundo andar contou que saiu do prédio ao perceber uma gritaria e ser alertada por outros moradores. “Estavam ligando pelo interfone: ‘desce, desce!’ e a gente desceu. Já estava o fogo tomado, não sei direito o que aconteceu”, comentou.
Ainda tremendo de nervoso com a situação, ela disse que temia que algo pior pudesse acontecer. “Quando passamos pelo corredor, tinha bastante fumaça”, relembra. Segundo ela, a moradora do apartamento incendiado tinha ido levar a neta na escola, quando o fogo começou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ação de combate foi muito rápida para a extinção das chamas. “Durou entre 5 e 6 minutos”, disse o Capitão Renato Augusto. “No apartamento não havia ninguém. Então, não há vítimas. Estamos fazendo o rescaldo”, detalha o militar. O apartamento teve perda total devido a intensidade do fogo. A causa será investigada pela perícia dos bombeiros.
Matéria em atualização
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.