Uma sala de apoio à amamentação materna foi inaugurada no centro de Brasília. Localizado no Sesi Saúde, na Asa Norte (SCN, Quadra 1, Bl. E – Ed. Central Park), o espaço é equipado com poltrona e banqueta para descanso dos pés, freezer e pia para higienização. Também são disponibilizados kits com pote de vidro, touca e máscara. O funcionamento é das 8h às 19h30, de segunda a sexta-feira.
Saiba Mais
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES), a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), o Serviço Social da Indústria do DF (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do DF (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi do DF (IEL). “Nesse espaço, a mulher que trabalha na região pode fazer a retirada do seu leite, que será preservado em temperatura correta e devidamente armazenado. Ao fim do expediente, ela retorna para casa e leva esse alimento”, explica a assessora de Responsabilidade Social da Fibra, do Sesi, do Senai e do IEL do DF, Cida Lima.
O projeto das salas teve apoio e orientação da Secretaria de Saúde, por meio da equipe do Banco de Leite Humano. A iniciativa faz parte da programação do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. Outras duas salas serão inauguradas, uma no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) e a outra em Taguatinga Norte. Na segunda-feira (28/8), será a vez do Senai Taguatinga.
A mulher que desejar utilizar o espaço deverá apenas identificar-se com um documento com foto. Caso queira doar leite, o cadastro é feito pelo telefone 160, opção 4. As orientações para doação estão no site Amamenta Brasília.
Com informações da Secretaria de Saúde
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.