Asa Sul

Polícia desarticula quadrilha de roubo de cargas e prende líder do bando

As investigações começaram depois do grupo assaltar um caminhão de entregas de uma empresa de comércio online, em 1º de fevereiro. Os policiais detectaram a presença de uma associação criminosa composta por cinco integrantes

Suspeito foi encaminhado para a 5ª delegacia de polícia -  (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)
Suspeito foi encaminhado para a 5ª delegacia de polícia - (crédito: Ed Alves/ CB/ DA Press)
Darcianne Diogo
postado em 23/08/2023 17:38 / atualizado em 23/08/2023 17:38

Policiais civis da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) desarticularam, nesta quarta-feira (23/8), uma quadrilha especializada em roubos de cargas no Distrito Federal e em Goiás e prenderam o homem considerado o líder do bando.

As investigações começaram depois do grupo assaltar um caminhão de entregas de uma empresa de comércio on-line, em 1º de fevereiro. Os policiais detectaram a presença de uma associação criminosa composta por cinco integrantes.

De acordo com o delegado-chefe da 1ª DP, Antônio Dimitrov, só no primeiro semestre deste ano, os criminosos cometeram ao menos quatro roubos de cargas, sendo a maioria delas de cigarros.

Em 26 de julho, a 1ª DP desencadeou uma operação contra o grupo e prendeu dois envolvidos. Outros três conseguiram fugir. Nesta quarta-feira (23/8), as equipes localizaram o líder da quadrilha, que, durante a ação, conseguiu fugir, mas a ação foi frustrada pelos policiais.

A operação contou com o apoio da Divisão de Operações Aéreas da PCDF. “Após a desarticulação do bando, não foi verificado mais nenhum roubo do mesmo tipo no Distrito Federal, o que indica que o grupo era o mais atuante na capital”, pontuou o delegado.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação