METEOROLOGIA

DF quebra o recorde do dia mais quente do ano nesta quarta-feira (23/8)

Os termômetros marcaram a temperatura mais alta deste ano. No Gama, chegou a 33,9ºC, com umidade do ar de 15%, o que coloca o Distrito Federal em alerta laranja. Segundo o Inmet, as temperaturas vão continuar elevadas até esta sexta-feira (25/8)

 23/08/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Dia mais quente e seco do DF. fotos no Eixo Monumental. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
23/08/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Dia mais quente e seco do DF. fotos no Eixo Monumental. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Mariana Saraiva
postado em 23/08/2023 22:43

Em confirmação ao previsto no início do dia, nesta quarta-feira (23/8), o dia na capital federal foi marcado por calor intenso. Os termômetros marcaram a temperatura mais alta deste ano. No Gama, chegou a 33,9ºC, com umidade do ar de 15% que coloca o Distrito Federal em alerta laranja.

Segundo a meteorologista Andreia Ramos, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas vão continuar elevadas até esta sexta-feira (25/8). "Há uma massa de ar seco, e isso está gerando, além de temperaturas elevadas, também a baixa umidade. Vale ressaltar que há um aviso de onda de calor em boa parte do país e que envolve o DF", disse a especialista.

Andreia recomenda que a população evite transitar e fazer atividades físicas de alta intensidade à tarde, período do pico do calor. "Se tiver que se expor ao sol, é prudente usar protetor solar e beber bastante líquidos", recomenda.

 

 


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação