OPERAÇÃO PCDF

Traficantes que executaram homem a tiros em Samambaia são presos

Os traficantes responsáveis pelos assassinato de um homem em Samambaia, em 28 de outubro de 2022, foram alvos de operação da PCDF, que prendeu dois homens

A polícia descobriu que a arma usada no crime foi buscada em uma barbearia da região -  (crédito: Divulgação/PCDF)
A polícia descobriu que a arma usada no crime foi buscada em uma barbearia da região - (crédito: Divulgação/PCDF)
Darcianne Diogo
postado em 22/08/2023 07:12 / atualizado em 22/08/2023 07:14

Uma operação desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, nesta terça-feira (22/8) prendeu dois criminosos acusados de assassinar um homem, na QR 425 da cidade. O homicídio ocorreu em 28 de outubro do ano passado. O Correio apurou que os dois alvos detidos são Samuel Henrique Soares da Silva e Josimar Ribeiro dos Anjos, traficantes da região.

O crime ocorreu em plena luz do dia. Naquela data, os assassinos foram à casa de um adolescente para cobrar a dívida de drogas. A dupla chegou em uma moto vermelha. Enquanto um deles permaneceu na motocicleta, o outro entrou no local armado e partiu para cima do garoto. O tio do menor, identificado como Fábio de Moura Aguiar, interferiu na discussão e separou a briga.

Os suspeitos deixaram o local e voltaram minutos depois. Samuel estava com a arma e atirou contra o adolescente. Fábio tentou intervir e também foi atingido com um disparo. O garoto conseguiu fugir e não foi atingido. Já o tio, morreu.

Prisão

A polícia descobriu que a arma usada no crime foi buscada em uma barbearia da região. Samuel teria ido ao estabelecimento e pediu a arma emprestada para um acerto de contas.

Nesta terça-feira, Samuel e Josimar foram presos preventivamente. Eles vão responder por tentativa de homicídio e por homicídio consumado.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação