Memória de casos

Pedro Marra
postado em 24/08/2023 06:00

20 de julho de 2023

Em 20 de julho, uma mulher, de 19 anos, não identificada, foi presa pela Polícia Militar do DF por tentar matar a facadas uma enfermeira, de 31 anos, na UBS 12 de Samambaia Norte, e acabou ferindo um enfermeiro. Policiais foram ao local indicado, conseguindo identificar e deter a agressora. Ela argumentou que tentou ser atendida no local no mês anterior e não gostou da forma como foi tratada por uma funcionária.

21 de março de 2022

Na UBS 5 de Taguatinga, uma enfermeira foi agredida com tapas no rosto pela esposa de um paciente. O caso ocorreu em 21 de março do ano passado. A profissional alegou que não poderia prescrever medicamentos tarja preta para o paciente, sugerindo que ela buscasse o médico responsável. A acompanhante do homem não gostou e partiu para cima da servidora.

3 de janeiro de 2022

Em 3 de janeiro de 2022, a auxiliar de enfermagem Ana Caroline Muniz, 27, foi agredida com um soco na boca pela acompanhante de uma paciente na UPA do Recanto das Emas. “Ela foi avaliada e classificada como laranja, ou seja, é grave, mas não há risco de morte", diz. Segundo Ana, a UPA estava superlotada e com médicos apenas para casos gravíssimos e com risco de morte.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação