Investigação

PMDF diz que corregedoria acompanha operação da PF que prendeu comandante

Coronel Klepter Rosa Gonçalves foi preso na manhã desta sexta-feira (18/8) por suspeita de omissão nos atos de 8 de janeiro

Klepter assumiu o maior cargo da PMDF durante a intervenção federal -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Klepter assumiu o maior cargo da PMDF durante a intervenção federal - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Correio Braziliense
postado em 18/08/2023 08:48 / atualizado em 18/08/2023 09:21

A Polícia Militar do Distrito Federal afirmou, em nota, que a corregedoria da Corporação acompanha o andamento da operação da Polícia Federal que prendeu o comandante coronel Klepter Rosa Gonçalves, na manhã desta sexta-feira (18/8). O coronel foi um dos alvos de prisão da PF. A operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apura se a cúpula da PMDF foi omissa nos atos golpistas de 8 de janeiro. Além de Klepter Rosa Gonçalves, também é alvo da operação o ex-comandante da corporação coronel Fábio Augusto Vieira.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão e cinco de busca e apreensão. Klepter assumiu o maior cargo da PMDF durante a intervenção federal, após os ataques aos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro. Nos atos, Klepter era subcomandante-geral da PMDF. 

Em junho, o militar foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara Legislativa que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação