O autor do feminicídio ocorrido na última quarta-feira (16/8) no Distrito Federal, Cleidson Ferreira de Oliveira, 37 anos, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (17/8). O homem matou a ex-companheira, Anariel Roza Dias, 39, com golpes de foice em uma parada de ônibus em Ceilândia.
A prisão em flagrante é convertida em preventiva pela Justiça quando a autoridade judiciária entende que é preciso evitar a fuga do acusado para impedir a continuidade da atividade criminosa.
O assassinato de Anariel foi o 24º feminicídio registrado no DF este ano e aconteceu cinco dias depois do 23º caso. O crime ocorreu em uma parada de ônibus na QNP 10/6, em Ceilândia, por volta de 3h20. O homem foi preso em flagrante por policiais militares que monitoravam a área. “Me prende que eu acabei de matar minha mulher”, afirmou o criminoso, de quem a vítima estava separada desde abril. Cleidson tinha quatro passagens pela polícia por agressão, sendo três ocorrências registradas por Anariel e uma por outra mulher, em 2016, por injúria e ameaça.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.