Cursos

Inscrições abertas para cursos profissionalizantes gratuitos

Projeto Jornada da Mulher Trabalhadora oferece 360 vagas para aulas gratuitas em seis áreas profissionalizantes

As inscrições devem ser feitas até às 17h pelo site da Sedet-DF ou nas agências de atendimento ao trabalhador que constam no edital -  (crédito: Divulgação/Sedet-DF)
As inscrições devem ser feitas até às 17h pelo site da Sedet-DF ou nas agências de atendimento ao trabalhador que constam no edital - (crédito: Divulgação/Sedet-DF)
Correio Braziliense
postado em 16/08/2023 12:44

Para as brasilienses que estão em busca de cursos profissionalizantes, o projeto Jornada da Mulher Trabalhadora, etapa Sobradinho II, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF) está com as inscrições abertas. A iniciativa oferece 360 vagas para jovens que desejam se capacitar profissionalmente em uma das seguintes áreas: maquiagem profissional, secretariado administrativo, cuidadora de idoso, alongamento de unhas, cabeleireira profissional e trancista.

Para participar, as interessadas devem ter idade acima de 16 anos, além de serem brasileiras natas (ou estrangeiras em situação regular no país). Será dada prioridade a jovens negras, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Candidatas de 16 e 17 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais.

As inscrições devem ser feitas até às 17h pelo site da Sedet-DF ou nas agências de atendimento ao trabalhador indicadas no edital. Todas as etapas do processo seletivo serão divulgadas e atualizadas na página da pasta da Sedet-DF.

O prazo de inscrição termina no próximo domingo (20/8). Os cursos têm carga horária de 80 horas/aulas, distribuídas nos períodos matutino, das 9h às 12h30, e vespertino, das 13h30 às 17h. As aulas, gratuitas, serão ministradas no AR 13, em frente à Administração Regional de Sobradinho II. As capacitações estão previstas para começar em 11 de setembro.

A Subsecretaria de Qualificação Profissional da Sedet disponibilizou o telefone (61) 98279-0085 para buscar mais informações sobre o projeto. O número aceita ligação e mensagem pelo WhatsApp.

*Com informações da Agência Brasília

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação