Nesta quarta-feira (16/8), familiares e amigos se reúnem para a missa de sétimo dia em homenagem à escritora, professora, jornalista e referência da língua portuguesa Dad Squarisi. A celebração será às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Lago, na QI 03, no Lago Norte. O momento será de comunhão e oração pelo descanso eterno de uma figura emblemática do Brasil e de Brasília.
- Morre Dad Squarisi, editora de Opinião do Correio, aos 77 anos
- Dad Squarisi era conhecida pela generosidade e pelo domínio de idiomas
A editora de Opinião do Correio foi diagnosticada com câncer em 2016 e, após uma admirável luta, não resistiu às complicações da doença. Ela faleceu na quinta-feira passada, aos 77 anos. O velório, no dia seguinte, foi marcado pela exaltação de seu legado e trajetória, e reuniu cerca 600 pessoas, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.
Dad Squarisi nasceu em Chekka, no Líbano, em 1946, cursou letras na Universidade de Brasília (UnB) e atuou como professora no Instituto Rio Branco por mais de uma década, antes de passar no concurso para consultora legislativa do Senado Federal. Por 30 anos, integrou a família do Diários Associados. Ela deixa o filho único, Marcelo, a nora, Katilen, e os netos, João Marcelo e Rafael, além de um legado para a cultura do país. Acima do português impecável, a generosidade e a destreza conquistaram todos ao seu redor.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.