A empresária e contadora Katia Maria Abubakir Kouzak morreu aos 77 anos. Ela estava internada e sofria com complicações decorrentes de uma diabetes. Moradora de Brasília desde 1960, a paulista ficou conhecida pelo extenso trabalho na área do voluntariado.
Familiares e amigos se despediram de Katia na tarde deste domingo (13/8), na Igreja Ortodoxa Antioquina São Jorge, no Lago Sul. Após a cerimônia, o corpo da empresária foi levado para o Campo da Esperança da Asa Sul, e o enterro realizado às 16h30. Ela completaria 78 anos nesta terça-feira (15).
Katia foi a segunda presidente do Clube Soroptimista Internacional de Brasília (SI Brasília), organização global que fornece a mulheres e meninas acesso à educação, responsável pela criação da Associação dos Doadores Voluntários de Sangue no DF e também presidiu o Instituto de Cultura Brasileira (ICB), que tem como finalidade aprimorar a educação no Brasil por meio da democratização da cultura.
Katia dedicou 50 anos de vida ao trabalho voluntário, em busca de contribuir com a luta pelas causas que acreditava, principalmente, a educação.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.