TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem tenta atropelar mulher diversas vezes e acaba preso em Ceilândia

Segundo a PMDF, o homem foi preso por tentativa de feminicídio, nesta sexta-feira (11/8). No mesmo dia, foi registrada a 23ª vítima de feminicídio no Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 12/08/2023 09:51 / atualizado em 12/08/2023 09:52
O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (11/8) e o suspeito foi conduzido à Segunda Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II) -  (crédito: pacifico)
O caso aconteceu no fim da tarde de sexta-feira (11/8) e o suspeito foi conduzido à Segunda Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II) - (crédito: pacifico)

Um homem foi preso por tentativa de feminicídio, na Ceilândia, após tentar atropelar a companheira. Ao ser acionada para atender uma ocorrência da Lei Maria da Penha, a equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) chegou ao local e foi informada que o homem havia manobrado o carro em direção à mulher, por diversas vezes, com intenção de atropelá-la.

O caso aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (11/8) e o suspeito foi conduzido à Segunda Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM II).

No mesmo dia, foi registrada a 23ª vítima de feminicídio no Distrito Federal — o número já ultrapassa a quantidade de mortes por questão de gênero no DF registradas em todo o ano de 2022, que somaram 17 assassinatos.

A mais recente vítima foi Valderia Peres, policial civil da própria DEAM, que morreu aos 46 anos, após ser esfaqueada pelo ex-marido, Leandro Peres Ferreira, em Arniqueiras. O autor do feminicídio fugiu da cena do crime e ainda se encontra foragido.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação