Femincídio

Sindicato dos Policiais Civis do DF lamenta falecimento de Valderia Peres

Sinpol-DF emitiu nota de pesar pela policial, morta a facadas pelo ex-companheiro nesta sexta-feira (11/8) dentro de casa, em Arniqueiras

Pedro Marra
postado em 11/08/2023 20:50
Valderia Peres, policial civil, atuava na Delegacia da Mulher em Ceilândia. Segundo colegas, deixará um legado de compromisso da corporação com o combate à violência contra mulheres no DF -  (crédito: Acevo pessoal)
Valderia Peres, policial civil, atuava na Delegacia da Mulher em Ceilândia. Segundo colegas, deixará um legado de compromisso da corporação com o combate à violência contra mulheres no DF - (crédito: Acevo pessoal)

Após a morte da policial civil da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam 2) Valderia da Silva Barbosa Peres, na tarde desta sexta-feira (11/8), o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) emitiu nota de pesar. No comunicado, a diretoria da instituição lamenta o que considera um "tráfico falecimento".

"É com profunda tristeza e consternação que a diretoria do Sinpol-DF lamenta o trágico falecimento, nesta sexta, da agente de polícia Valderia da Silva Barbosa Peres, vítima de um crime brutal e covarde", diz um trecho inicial.

Para o sindicato, Valderia dedicou a carreira e a vida à proteção das mulheres, atuando com coragem e determinação na Deam 2, em Ceilândia. "A perda de Valderia é uma triste lembrança do quão importante é o fortalecimento da luta no combate à violência contra a mulher em nossa sociedade. Seu legado servirá como inspiração para todos os profissionais que, assim como ela, estão empenhados em fazer do mundo um lugar mais seguro e justo para as mulheres", diz outra parte.

Neste momento de luto, o Sinpol-DF expressa os mais sinceros sentimentos à família, amigos e colegas de Valderia. "Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que sua dedicação e bravura jamais serão esquecidas", solidariza-se o sindicato.

Por fim, o Sinpol afirma que os policiais civis do DF reafirmam o compromisso no combate à violência contra as mulheres, em homenagem à memória de Valderia e de todas as mulheres que perderam suas vidas de forma injusta. "Que sua coragem seja inspiração e guie a sociedade na busca por um futuro sem violência e melhor para todas as mulheres", finaliza o Sinpol-DF.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação