PRATO CHEIO

Mais de 4 mil contemplados pelo Prato Cheio ainda não retiraram o cartão

Prazo para buscar o documento nas agências do BRB vai até a próxima sexta-feira (18/8) . O crédito é de R$ 250 e será bloqueado caso os beneficiários não retirem o cartão no prazo

Correio Braziliense
postado em 11/08/2023 14:11
O cartão Prato Cheio atende a 100 mil famílias em situação de insegurança alimentar -  (crédito: Divulgação/Agência Brasília)
O cartão Prato Cheio atende a 100 mil famílias em situação de insegurança alimentar - (crédito: Divulgação/Agência Brasília)

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) alerta que há 4.034 beneficiários que não retiraram o Cartão Prato Cheio nas agências do Banco de Brasília (BRB). São cidadãos que estão em situação de insegurança alimentar e nutricional, que fizeram solicitação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e foram contemplados com o benefício, mas não estão utilizando o crédito de R$ 250 para a compra de alimentos.

O prazo para retirada do cartão nas agências do BRB vai até a próxima sexta-feira (18/8). Segundo a legislação do programa, o beneficiário tem dois meses, a contar da disponibilização na agência bancária, para buscar e desbloquear o cartão. Se não o fizer, perderá o benefício e precisará fazer nova solicitação no Cras.

O Cartão Prato Cheio atende, atualmente, 100 mil famílias, com ciclo de nove meses de pagamento do benefício. Para saber se foram contemplados e onde buscar o cartão, os cidadãos devem acessar o site GDF Social, colocar CPF e data de nascimento de quem foi cadastrado.

O desbloqueio do cartão é feito no caixa eletrônico da agência bancária ou pelo aplicativo do BRB. A partir do momento em que for contemplada, a família recebe o crédito, que é acumulativo. Ou seja, se o cidadão recebe há dois meses e não utilizou o recurso, o crédito referente aos dois meses estará lá.

*Com informações da Sedes

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação