Faixa exclusiva da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) para ônibus, vans escolares e táxis, poderá ser usada a partir da 0h01 desta sexta-feira (11). O corredor vai ser liberado pelo Departamento de Estrada de Rodagem (DER-DF) e todos os motoristas poderão trafegar pelo local, em caráter experimental.
O objetivo é desafogar o trânsito na EPTG que está congestionado, devido as obras às obras da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho do Pistão Sul, da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (DF-075) e na Avenida Hélio Prates.
“A operação tem caráter experimental para reduzir o congestionamento e será monitorada por nós, até fazermos uma nova avaliação do tráfego local”, explica Fauzi Nacfur Junior, presidente do DER-DF.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) autorizou o DER-DF a realizar a operação com o objetivo de desafogar o trânsito. De acordo com a pasta, a EPTG é a principal via de ligação do Plano Piloto com a região que abrange as cidades de Taguatinga, Águas Claras e Ceilândia.
"Com 24 quilômetros de corredor exclusivo, é a única via de grande porte da região que não está com obras de adequação. O GDF está trabalhando naquela região e o momento é de compreensão de toda população”, enfatiza Flávio Murilo Prates, secretário de Transporte e Mobilidade
*Com informações do DER-DF e da Semob-DF
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.