VIOLÊNCIA

Seminário discutirá estratégias de combate à violência contra mulheres

O evento faz parte da campanha Agosto Lilás - amplificando a voz das mulheres e vai reunir representantes dos mais diversos setores

Laezia Bezerra
postado em 10/08/2023 23:10
O evento busca um diálogo interdisciplinar reunindo diversos setores, como agentes públicos, organizações não governamentais e sociedade civil -  (crédito: Divulgação/Arquivo pessoal)
O evento busca um diálogo interdisciplinar reunindo diversos setores, como agentes públicos, organizações não governamentais e sociedade civil - (crédito: Divulgação/Arquivo pessoal)

O Comitê de Combate à Violência contra Mulheres e Meninas, do Grupo Mulheres do Brasil Brasília, promoverá na próxima terça-feira (15/8) seminário intitulado “Por elas, por nós: transformando a realidade” com um diálogo interdisciplinar reunindo diversos setores, como agentes públicos, organizações não governamentais e sociedade civil.

O objetivo é identificar os principais fatores relacionados à violência contra mulheres e meninas no Distrito Federal. Serão discutidas, durante o evento, estratégias para prevenção e o enfrentamento à violência contra mulheres e meninas.

Painéis

Conforme informações dos organizadores, dois painéis serão apresentados, abordando o tema "Denúncia e acolhimento: como a sociedade e agentes públicos tratam as mulheres e meninas vítimas de violência". Após as discussões, será apresentada a Carta das Mulheres, documento programado para ser entregue aos agentes públicos envolvidos na causa de combate à violência contra mulheres e meninas e posterior divulgação na imprensa. No mesmo dia será lançada a edição 2023 da Cartilha Caminhos, em formato digital. 

A publicação detalha às mulheres e meninas que sofrem violência, quais são os canais de ajuda, governamentais, que podem auxiliar na busca de medidas protetivas. É de autoria do Comitê de Combate à Violência contra as Mulheres e Meninas do Grupo Mulheres do Brasil Brasília.

"O aumento crescente da violência contra mulheres e meninas no Distrito Federal, com um número alarmante de feminicídios, demonstrou a necessidade de atualização da publicação, incluindo quais são as violências sofridas pelas mulheres, bem como os caminhos atuais para sua libertação e um processo de cura", enfatizam representantes do comitê. A primeira edição foi lançada em 2018, e a publicação é produzida em parceria com a Procuradoria da Mulher e a Diretoria-Geral do Senado Federal.

Serviço:

Por elas, por nós: transformando a realidade
Dia: 15 de agosto de 2023
Horário: 14h
Local: Auditório José de Alencar
SEPS 713/913 Edifício CNC Trade Térreo
Inscrições: plataforma Sympla - https://encurtador.com.br/muRW7

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação