Crime

Homem é preso após tentar matar outro a facadas, por ciúmes

O autor de 22 anos e o irmão dele esfaquearam a vítima de 30 anos após uma confusão no dia 25 de junho. O jovem foi encontrado após ser preso no Novo Gama, no Entorno do DF

Júlia Eleutério
postado em 10/08/2023 15:11
Facada. Arma branca. Uso de faca. Violência -  (crédito: Gordon Johnson/Pixabay)
Facada. Arma branca. Uso de faca. Violência - (crédito: Gordon Johnson/Pixabay)

Um homem, 22 anos, foi preso, nesta quarta-feira (9/8), pelo crime de tentativa de homicídio em Ceilândia. O rapaz e o irmão dele teriam esfaqueado e espancado um homem de 30 anos após ele dar em cima de algumas mulheres que estavam na companhia dos autores. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a motivação do crime teria sido ciúmes.

A 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) cumpriu o mandado de prisão temporária, expedido pelo Tribunal do Júri de Ceilândia, contra o jovem. Segundo o Delegado-Chefe da 19ª DP, Thiago Peralva, o investigado e o irmão dele, de 18 anos, teriam tentado matar outro homem, de 30 anos. O crime ocorreu no dia 25 de junho deste ano, no Condomínio Vista Bela, em Ceilândia, nas proximidades da DF-180.

Na ocasião, a vítima estava embriagada e teria dado em cima de algumas mulheres que acompanhavam a dupla, motivando o início de uma confusão. Os irmãos então esfaquearam e espancaram o homem. Ele foi socorrido e hospitalizado por alguns dias e não corre risco de vida. “O motivo do crime foi ciúmes de mulheres que estavam na companhia dos dois autores”, destacou o delegado-chefe.

Depois de cometerem o crime, os irmãos fugiram do local e não foram vistos desde então. No entanto, os policiais civis, após a expedição dos mandados, souberam que o investigado de 22 anos havia sido preso em flagrante por crime de violência doméstica nos últimos dias. Ele estava no presídio do Novo Gama, no Entorno do DF.

“Os policiais civis foram até o presídio no Novo Gama e deram cumprimento ao mandado de prisão temporária deste investigado antes que ele fosse posto em liberdade, já que não havia passado ainda por audiência de custódia”, detalhou o delegado-chefe da 19ª DP. O preso de 22 anos será recambiado para o DF, onde responderá pelo crime de homicídio tentado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação