Feriado

MPDFT suspende funcionamento nesta sexta (11/8) com feriado forense

No dia se comemoram o Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, o Dia dos Magistrados e o Dia do Advogado. As atividades retornarão na próxima segunda-feira (14/8), salvo medidas urgentes

Ana Luiza Moraes*
postado em 10/08/2023 00:00 / atualizado em 10/08/2023 15:38
04/06/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Fachada do MPDFT. Operacao Dinheiro Sujo. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
04/06/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cidades. Fachada do MPDFT. Operacao Dinheiro Sujo. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Não haverá expediente no Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) nesta sexta-feira (11/8) em razão de feriado forense. O comunicado foi realizado por meio da Portaria PGJ nº 769, publicada nesta segunda-feira (7/8). Os prazos judiciais que tenham início ou fim neste dia ficam automaticamente prorrogados para a próxima segunda-feira (14/8).

O motivo da suspensão das atividades é a comemoração do Dia da Criação dos Cursos Jurídicos no Brasil, Dia dos Magistrados e Dia do Advogado. A data é feriado forense na Justiça do Distrito Federal, de acordo com a Lei 11.679/2008.

 

Os requerimentos de urgência do público serão atendidos pela equipe do plantão, bem como o atendimento à imprensa, que será recebido pela Secretaria de Comunicação do MPDFT. 

A ouvidoria do órgão não atenderá durante o recesso forense, mas poderá ser acionada por meio do formulário (https://ouvidoria.mpdft.mp.br/#/audivia/formulario). 

*Estagiária sob a supervisão de Márcia Machado

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação